SEÑA 2020 - 3L
Seña
Coloração: Tinto
Tipo: Seco
Origem: Vale do Aconcágua, Chile
Variedade de uvas: 55% Cabernet Sauvignon, 25% Malbec,15%Carmenere, 7% Petit Verdot
Volume: 750ml
O Seña possui uma cor rubi brilhante, com camadas de creme de amora e groselha preta, cedro e sândalo. Na boca, é fresco e profundo, com uma expressão sedosa e suculenta. É um vinho que mostra o ambiente natural que rodeia as vinhas localizadas, no Colchagua, perto da Cordilheira dos Andes. Produzido pela vinícola Seña, mundialmente reconhecida pela qualidade dos vinhos chilenos que produz, as uvas do vinho Seña foram colhidas em porções extremamente pequenas e selecionadas. As vinhas são provenientes de solos de baixa fertilidade, onde as raízes podem trazer o frescor único das rochas e minerais com cultura biodinâmica. Os vinhedos são cuidadosamente podados para trazer rendimentos de equilíbrio para expressar a origem tanto quanto possível. Na maturação ideal, as uvas são colhidas manualmente e levadas para a adega para uma classificação cuidadosa. A vinificação é realizada em tanques para obter a melhor extração de aromas, sabores e taninos sedosos. Após a fermentação, o Seña é envelhecido em 90% de barris de carvalho francês e 10% em fouldres por 22 meses. A harmonia com a natureza e o uso de métodos sustentáveis para o processo de cultivo, produção e manutenção dos vinhedos são valores essenciais para Seña.
- Envelhecimento 22 meses em barris de carvalho francês
- Qualidade: vinho tinto
- Temperatura recomendada para servir: 14 a 16°C
- Teor alcoólico: 13,5%
3 excelentes opções para harmonizar com vinhos Cabernet Sauvignon
Considerada a rainha das uvas, a uva Cabernet Sauvignon é cultivada em todas as partes do mundo e grande parte do seu sucesso deve-se também, e principalmente, à sua versatilidade no cultivo.
Por outro lado, apresenta um rendimento baixo, o que para muitos especialistas é um fator que contribui para a harmonia dos sabores de um vinho tinto Cabernet Sauvignon.
Os vinhos Cabernet Sauvignon possuem intensidades variadas, da alta nos produtos mais frutados à média nos rótulos envelhecidos. Em comum a todos, são vinhos bastante equilibrados, com taninos firmes e acidez agradável.
Os aromas dos vinhos Cabernet são diversos, indo dos clássicos de cereja e especiarias às notas de baunilha, ameixa, chocolate, especiarias e tabaco.
1 - Carnes bovinas
Essa é a combinação mais clássica de harmonização de vinhos Cabernet Sauvignon. Isso se deve às intensidades similares que os dois produtos apresentam, além da suculência característica do vinho.
Os cortes mais interessantes são as variações de contrafilé, o filé mignon, o bife de ancho e o bife de chorizo. A harmonização de vinhos Cabernet Sauvignon com carnes fica especialmente feliz com um molho na carne.
2 - Tábuas de aperitivos
Outro clássico das noites entre amigos, especialmente as mais frias, é a combinação de Cabernet Sauvignon e queijos e petiscos. O sabor intenso e prolongado do vinho harmoniza com queijos amarelados e duros, como o cheddar e o gouda.
Além disso, os salames, a copa e castanhas temperadas variadas são opções para completar uma tábua perfeita para beber vinhos Cabernet Sauvignon com mais prazer.
3 - Massas e risotos
Risotos e massas com vinhos Cabernet Sauvignon são combinações infalíveis e elegantes nos melhores jantares. Duas dicas são importantes para que este casamento seja perfeito:
· Usar molhos avermelhados;
· Fazer o balanceamento das especiais, entre as leves como o manjericão e o tomilho e as mais presentes, como o alecrim e a hortelã.