Atualizando informações ...

PEREZ CRUZ QUELEN - 2018

Ref: PCQUE18
Marca: VINHOS - PEREZ CRUZ
Modelo: Vinho Tinto

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Perez Cruz Quelen 

 

Coloração: Tinto

Tipo: Seco

Origem: Vale do Maipo, Chile

Variedade de uvas: 52% Petit Verdot, 28% Carmenere e 20% Cot

Volume: 750ml

 

O vinho chileno Quelen da vinícola PEREZ CRUZ possui uma coloração violeta intenso e ostenta notas de cassis, cereja vermelha, menta, tabaco e especiarias. 

Na boca concentra-se com um equilíbrio muito agradável, taninos sedosos e um final longo e persistente com abundantes notas minerais. Elegante e complex o Quelen mistura tradição e modernidade. 

Este é um tinto seco proveniente da mistura de uma seleção dos melhores blocos na colina da sub-região de Maipo Andes, no Vale do Maipo, ao sopé das montanhas entre 1.450 e 1.700 pés de altitude. Quelen é a palavra mapuche que significa pequena colina.

Três variedades coadjuvantes de Bordeaux ganham papéis de destaque nesta mistura de Petit Verdot, uva Malbec (Cot) e uva Carménère.

As uvas que dão origem ao Perez Cruz Premium Quelen são cuidadosamente selecionadas em tabelas especiais. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de temperatura controlada de aço inoxidável 26°C a 28°C e a maceração dura 3 dias. 

A fermentação malolática é realizada 100% em barrica de carvalho francês onde continua o envelhecimento por outros 16 meses, em barril de carvalho francês.

·       Envelhecimento por 16 meses em barril de carvalho francês, sendo 8 meses em barril novo e 8 meses em barril de segundo uso

·       Qualidade: vinho tinto complexo

·       Temperatura recomendada para servir: 16 a 18°C

·       Teor alcoólico: 14%

·       pH: 3,53

·       Acidez total (H2SO4): 5,40g/litro

 

Três excelentes opções para harmonizar com vinhos Petit Verdot

 

uva Petit Verdot (que em francês significa pequeno verde) é bastante conhecida na França por ser uma das castas que podem ser usadas na criação de rótulos em Bordeaux, além da Malbec, da Carménère, da Cabernet Franc, da Merlot e da Cabernet Sauvignon.

Atualmente, ela é cultivada em diversos países, entre eles o Chile.

Essa casta desenvolve cachos pequenos em virtude do amadurecimento tardio, com uvas roxas mas frequentemente existem frutos verdes e, juntos, geram um vinho de cor intensa e com taninos muito presentes.

Os vinhos tintos com uvas Petit Verdot, além da cor forte, são densos e trazem toques florais e um sabor marcante de fruta madura, com muita potência e personalidade. A presença marcante dos taninos e a acidez marcante conferem frescor ao vinho. 

Os aromas dos vinhos chilenos com uvas Petit Verdot incluem frutas negras maduras, amoras florais e nuances interessantes como azeitonas, pimenta-do-reino e especiarias doces, como cravo-da-índia e noz-moscada.

 

1 - Carnes vermelhas

Os taninos muito presentes e a grande acidez favorecem harmonizar vinhos Petit Verdot com carnes e outros alimentos com grande suculência e alto teor de gordura.

As costelas bovinas, a picanha com capa de gordura, o cordeiro e outros cortes suculentos são perfeitas companhias para um rótulo de vinho Petit Verdot. Um cuidado importante é a dosagem de sal, pois ele pode roubar a presença dos taninos.

 

2 - Alimentos terrosos

Para quem prefere evitar as carnes, é possível harmonizar vinho Petit Verdot com cogumelos, por exemplo, e obter um resultado muito satisfatório. O Portobello e o Shitake são recomendados.

Receitas com nozes ou berinjela e pratos preparados em moranga também harmonizam muito bem com vinhos dessa casta.

 

3 - Queijos e hambúrgueres

A harmonização de hambúrgueres com vinhos Petit Verdot costuma resultar em uma ótima experiência, mas prefira as carnes defumadas e com molhos cremosos e que não sejam muito picantes.

Sobre os queijos, é uma ótima combinação. Os ideais são os queijos duros, como o gouda defumado, o grana padano e o pecorino.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade
Olá, venho através do site da Setwines e preciso de ajuda!