PEREZ CRUZ LINGAL 2022
Perez Cruz Lingal
Coloração: Rose
Tipo: Seco
Origem: Vale do Maipo, Chile
Variedade de uvas: 50% Grenache e 50% Mourvedre
Volume: 750ml
O vinho chileno Lingal da PEREZ CRUZ é um vinho complexo e aromaticamente elegante, com notas de frutas vermelhas e tropicais frescas com final persistente e elegante.
É um vinho equilibrado, com diferentes camadas aromáticas .
O vinho Perez Cruz Lingal é produzido pela vinícola Perez Cruz, um dos mais renomados produtores de vinhos do país, com certificado de vinícola sustentável do Chile, onde cada etapa do processo é cuidadosamente pensada.
As uvas são cuidadosamente plantadas nas áreas mais procuradas do sopé dos Andes. Cada uva é escolhida a dedo para garantir que apenas as melhores entrem em seus vinhos.
O design ecológico de sua vinícola apresenta um processo de fluxo por gravidade com uma capacidade de três milhões de litros. O Lingal é proveniente de vinhas com baixo rendimento fabuloso de apenas 6 toneladas por hectare.
As uvas são colhidas a dedo. Depois de cuidadosamente selecionadas, são suavemente esmagadas antes de serem colocadas em cubas de inox. A maceração a frio extrai as melhores qualidades das uvas.
· Qualidade: vinho rose seco
· Temperatura recomendada para servir: 10 a 12 C
· Teor alcoólico: 13,4%
· pH: 3,15
· Acidez total (H2SO4): 3,15g/litro
Três excelentes opções para harmonizar com vinhos roses
Nos dias atuais, tem crescido consideravelmente a procura por vinhos rosés. São muito bem vindos em dias mais quentes, a beira mar ou em piscinas, por terem corpo mais leve e serem descomplicados em sua grande maioria.
Acompanha com excelência desde conversas leves entre amigos até um belo jantar desde que sejam servidas comidas mais leves e descomplicadas.
Na boca, ele é um vinho fresco, com bastante acidez, leve, delicado e com nuances sutis. Os taninos normalmente não existem.
1- Saladas e massas
Harmonizar vinho rosé com saladas de folhas e frutas frescas é uma escolha infalível para aproveitar o melhor do rótulo. Incluir aspargos grelhados enriquece a experiência.
2- Peixes e frutos do mar
Como o vinho é mais mineral e ácido que os tintos, ele será uma bela companhia para peixes brancos com legumes. Combinar ceviche com vinho rosé também traz ótimos resultados.
3- Ocasiões informais
Aqui abrimos um capítulo especial pois não é uma harmonização com um prato ou alimento em si, mas os vinhos rosés, por sua leveza e acidez, são ideais para ocasiões informais, como festas e happy-hour.