Atualizando informações ...

PEREZ CRUZ GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2021

Ref: PCCSGR21
Marca: VINHOS - PEREZ CRUZ
Modelo: Vinho Tinto

Por:
R$ 69,90

R$ 67,80 à vista com desconto Pix - Vindi
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Descrição Geral

Perez Cruz Cabernet Sauvignon Reserva


Coloração: Tinto

Tipo: Complexo

Origem: Vale do Maipo, Chile

Variedade de uvas: 100% Cabernet Sauvignon

Volume: 750ml

 

O vinho chileno Perez Cruz Gran Reserva da vinícola PEREZ CRUZ possui uma coloração violeta e ostenta notas de frutas vermelhas, menta, tabaco e especiarias.
Na boca concentra-se com um equilíbrio muito agradável, taninos sedosos e um final longo e persistente com abundantes notas minerais. Elegante e complexo, mistura tradição e modernidade.
Este é um tinto seco proveniente da mistura de uma seleção dos melhores blocos na colina da sub-região de Maipo Andes, no Vale do Maipo, ao sopé das montanhas entre 1.450 e 1.700 pés de altitude.
As uvas que dão origem ao Perez Cruz Premium Reserva Cabernet Sauvignon são cuidadosamente selecionadas em tabelas especiais. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de temperatura controlada de aço inoxidável 26°C a 28°C e a maceração dura 3 dias.
Envelhecimento por 12 meses em barril de carvalho americano ( 60% ) e carvalho francês ( 40% ).

  •     Qualidade: vinho tinto seco

  •    Temperatura recomendada para servir: 16 a 18°C

  •    Teor alcoólico: 13,8%

  •    pH: 3,73

  •    Acidez total (H2SO4): 3,360g/litro

 

Três excelentes opções para harmonizar com vinhos Cabernet Sauvignon

 

Os aromas dos vinhos Cabernet Sauvignon são diversos, indo dos clássicos de cereja e especiarias às notas de baunilha, ameixa, chocolate, ervas secas e tabaco.

 

1 - Carnes bovinas

Essa é a combinação mais clássica de harmonização de vinhos Cabernet Sauvignon. Isso se deve às intensidades similares que os dois produtos apresentam, além da suculência característica do vinho.

Os cortes mais interessantes são as variações de contrafilé, o filé mignon, o bife de ancho e o bife de chorizo. A harmonização de vinhos Cabernet Sauvignon com carnes fica especialmente feliz com um molho na carne.

 

2 - Tábuas de aperitivos

Outro clássico das noites entre amigos, especialmente as mais frias, é a combinação de Cabernet Sauvignon e queijos e petiscos. O sabor intenso e prolongado do vinho harmoniza com queijos amarelados e duros, como o cheddar e o gouda.

Além disso, os salames, a copa e castanhas temperadas variadas são opções para completar uma tábua perfeita para beber vinhos Cabernet Sauvignon com mais prazer.

 

3 - Massas e risotos

Risotos e massas com vinhos Cabernet Sauvignon são combinações infalíveis e elegantes nos melhores jantares. Duas dicas são importantes para que este casamento seja perfeito:

·       Usar molhos avermelhados;

·       Fazer o balanceamento das especiais, entre as leves como o manjericão e o tomilho e as mais presentes, como o alecrim e a hortelã.

 

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade
Olá, venho através do site da Setwines e preciso de ajuda!