MORANDE TERRARUM RESERVA PAÍS 2020
Vinho Morandé Terrarum Reserva País
Aromas de framboesa e cereja, com leves notas de especiarias. No paladar é intenso, fresco e frutado, com estrutura suave, de corpo médio.
Envelhecimento: As uvas são colhidas em três recipientes de 12kg e fermentadas com maceração carbônica.
Vinhedo
As uvas são provenientes de Melozal, no Maule, enquanto a Cinsault vem da pequena cidade de Quilo, perto de Ranquil. A geografia da área é impactada pelas colinas da cordilheira costeira e um clima quente e seco. Os solos são compostos de granito em uma matriz de argila vermelha. Vinhas que crescem de modo natural são treinadas em posição alta e regadas pela chuva. As uvas amadurecem com apenas algumas aplicações de enxofre em pó e nada mais.
Vinificação
As uvas são colhidas em recipientes de 12 kg e fermentadas com maceração carbônica. Três ovos de concreto de 3000 litros são preenchidos com cachos inteiros e a temperatura sobe para 30 ° C por sete dias. Após, as uvas são prensadas em uma prensa hidráulica de cesto. O mosto obtido é devolvido ao mesmo ovo para terminar a fermentação com leveduras naturais. Graças à maceração carbônica, as bagas começam a fermentar anaerobicamente para desenvolver os aromas clássicos intensos de frutas que essa técnica geralmente produz. Parte do vinho é transferido para barris de carvalho francês de quinto e sexto por 6 meses para terminar a fermentação, enquanto o restante permanece em dois ovos de concreto. Tanto o País como a Cinsault se prestam muito bem a essa técnica, que conduz a um vinho fresco e de corpo leve, com notas de framboesa e algumas nuances terrosos.
Dicas de harmonização: massas em geral, caçarolas, carnes vermelhas, carnes brancas com pouca gordura, frango ao molho com polenta.
- TIPO DE UVA: PAÍS
- TIPO DE VINHO: TINTO