Atualizando informações ...

TAPERA CABERNET SAUVIGNON - MERLOT

Ref: SACAMET-750ML
Marca: Santa Augusta
Modelo: Vinho Tinto
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 78,90

R$ 76,53 à vista com desconto Pix - Vindi
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Descrição Geral

Santa Augusta Tapera Cabernet - Merlot

 

Coloração: tinto

Tipo: seco

Origem: Santa Catarina, Brasil

Variedade de uvas: 70 % Cabernet Sauvignon e 30% Merlot.

Volume: 750ml

 

Um vinho brasileiro com aroma de frutas vermelhas compotadas como ameixa, chocolate, café. Na boca é fresco e arredondado no palato com boa intensidade. Tapera Cabernet/Merlot é produzido na Serra Catarinense, considerado um paraíso brasileiro para o cultivo de uvas tintas e brancas e a produção de vinhos de reconhecimento mundial.

Isso se deve a características muito especiais que, reunidas, proporcionam a possibilidade de um cultivo de uvas com excelência de resultados: as estações do ano são bem definidas, o clima é seco e estável, com ótima amplitude térmica e terras com fertilidade baixa.

As safras sofrem poucas variações e as condições climáticas permitem que as uvas amadureçam da forma mais correta para se traduzirem em vinhos de ótima qualidade.

A vinificação do Santa Augusta Tapera Cabernet/Merlot é feita em aço inox.

     ·       Qualidade: vinho tinto.

·       Temperatura recomendada para servir: 14-15 C

 

3 excelentes opções para harmonizar com vinhos Cabernet Sauvignon

 

Considerada a rainha das uvas, a uva Cabernet Sauvignon é cultivada em todas as partes do mundo e grande parte do seu sucesso deve-se também, e principalmente, à sua versatilidade no cultivo. 

Por outro lado, apresenta um rendimento baixo, o que para muitos especialistas é um fator que contribui para a harmonia dos sabores de um vinho tinto Cabernet Sauvignon.

Os vinhos Cabernet Sauvignon possuem intensidades variadas, da alta nos produtos mais frutados à média nos rótulos envelhecidos. Em comum a todos, são vinhos bastante equilibrados, com taninos firmes e acidez agradável.

Os aromas dos vinhos Cabernet são diversos, indo dos clássicos de cereja e especiarias às notas de baunilha, ameixa, chocolate, especiarias e tabaco.

 

1 - Carnes bovinas

Essa é a combinação mais clássica de harmonização de vinhos Cabernet Sauvignon. Isso se deve às intensidades similares que os dois produtos apresentam, além da suculência característica do vinho.

Os cortes mais interessantes são as variações de contrafilé, o filé mignon, o bife de ancho e o bife de chorizo. A harmonização de vinhos Cabernet Sauvignon com carnes fica especialmente feliz com um molho na carne.

 

2 - Tábuas de aperitivos

Outro clássico das noites entre amigos, especialmente as mais frias, é a combinação de Cabernet Sauvignon e queijos e petiscos. O sabor intenso e prolongado do vinho harmoniza com queijos amarelados e duros, como o cheddar e o gouda.

Além disso, os salames, a copa e castanhas temperadas variadas são opções para completar uma tábua perfeita para beber vinhos Cabernet Sauvignon com mais prazer.

 

3 - Massas e risotos

Risotos e massas com vinhos Cabernet Sauvignon são combinações infalíveis e elegantes nos melhores jantares. Duas dicas são importantes para que este casamento seja perfeito:

·       Usar molhos avermelhados;

·       Fazer o balanceamento das especiais, entre as leves como o manjericão e o tomilho e as mais presentes, como o alecrim e o hortelã.

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade
Olá, venho através do site da Setwines e preciso de ajuda!